15 de jul de 2018

Para uma das minhas māes

As vezes na vida a gente encontra pessoas que sāo tāo intensas como nós. É tudo uma questāo de sintonia. Mas algumas pessoas conseguem manter um tipo de cordāo invisível que nos acompanham pelo resto da vida, inevitavelmente. 
Você disse que queria me abraçar, mas nāo posso te dar esse abraço. Tem todo um oceano separando a gente. Mas eu sei que você é uma das poucas pessoas que entendem a minha necessidade em voar. Eu e você. Temos tanto em comum. 
Há pouco tempo atrás nunca pensei que estariamos tāo distantes uma da outra. Que teriamos tantas barreiras impedindo algo tāo puro e simples. E eu sei que só a gente entende o que isso significa, e sinto orgulho por nos mantermos fiéis a nós depois de tudo que aconteceu.
Como eu poderia me livrar de uma das partes mais importantes da minha vida? Como eu poderia um dia esquecer que foi você quem cuidou de mim quando eu mais precisei? Aquelas noites no hospital, quando eu nāo sabia o que era sentir tanta dor. Quando eu nāo tinha ninguém que pudesse me amar tanto quanto você me amou. Eu nunca vou deixar isso morrer. É bonito demais para que eu deixe de alimentar essa linda lembrança do que um ser humano é capaz de fazer pelo outro sem querer nada em troca, por puro amor. 
Você me deu colo para chorar, um ombro para desabafar, cervejas para comemorar e sonhos para sonhar. A gente ainda tem tudo isso de um jeito meio diferente. Vamos sustentar nosso amor em nossas memórias, quem sabe até criar histórias novas porque o futuro é tāo imprevisível. E como a gente sabe o quāo imprevisível e cruel a vida pode ser. Mas ela também tem surpresas maravilhosas.
Eu lembro de todos os nossos momentos juntas. Lembro da primeira vez que nos encontramos, das nossas compras, das nossas cervejas e conversas inacabáveis. Era tudo tāo lindo, eu nāo tenho nem como segurar lágrimas ao lembrar que eu nāo tenho mais você tāo perto de mim.
Mas tudo bem, eu sei que nós ficaremos bem apesar de todas as nossas perdas e guinadas bruscas. Se existem mulheres fortes no mundo nós definitivamente estamos inseridas neste grupo. 
Eu nāo vou me prolongar, só queria tirar de mim todo esse amor e dar ele pra você. E já que nāo posso te dar o abraço que você quer, quero que estas palavras sejam como um abraço que você poderá ter toda vez que ler estas linhas. Eu tentei colocar nelas todo o meu amor pelo amor que você me deu. Toda a minha gratidāo por tudo que você viveu do meu lado e foi tāo forte e intenso que eu nunca vou esquecer. Deixo nessas palavras meu abraço e minha esperança de te ver um dia de novo. 
Deixo aqui o meu sincero sentimento de que você seja a mulher mais feliz do mundo, porque eu nunca vi nada nessa vida que seja parecido com você. 
Eu espero poder crescer e me tornar metade da mulher que você é!
Obrigada māe, pelos nossos breves dias e nossas inesquecíveis lembranças.
De sua eterna filha do coraçāo.
Com amor de Vanessa para Simone.