9 de ago de 2016

2006 - 2016

Se eu soubesse quem você era, eu voltaria no dia e horário exatos em que a gente se conheceu, pra marcar para sempre que naquele instante eu estava encontrando a minha metadezinha nessa vida. Não consigo acreditar que deixamos o tempo nos tirar da mesma calçada. Não consigo acreditar que sofremos tanto sozinhas, cada uma em uma parte da cidade. Não consigo acreditar que passamos por tudo que passamos sem ter o apoio uma da outra. Não mais !
Lembro que antes de nos perdermos, vivemos histórias lindas e intensas, motivo pelo qual o nosso reencontro foi mais do que especial. Você fez parte da época mais legal da minha vida, você esteve comigo nas minhas primeiras descobertas, nas minhas paixões que eu jurei que iria morrer mas sobrevivi, nas noites viradas, nos roles miados, nas tardes no ibira, na galeria, nas noites no bocage, no perigo e em casa. A gente viveu coisa pra caralho, é realmente incrível olhar pra trás e reviver todos esses momentos. Mas a gente teve que crescer e eu sinto muito por isso. Nossa inocência e fé no mundo mudou muito depois de todos estes anos não é mesmo? Mas independente de todo o tempo que passamos separadas, de todas as lutas que tivemos que aguentar sozinhas, de todos os monstros que tentaram nos derrubar, estamos aqui. E agora estamos juntas de novo, e se depender de mim continuaremos assim. Me parte o coração saber que eu não pude estar com você quando você mais precisou, e que você não pode estar comigo quando eu mais precisei, causando em nós uma ilusão de que o mundo é um lugar frio e cruel. Isso nos fez pensar que não tínhamos amigos no mundo e enfim acabamos por esquecer o que significa amizade. Achar você trouxe pro meu mundo uma cor que fazia tempo que eu não via. Me fez lembrar o quanto é legal ter alguém pra falar tudo sem ter medo de ser julgada. Me fez lembrar o quanto é foda confiar tanto em alguém a ponto de compartilhar meus segredos mais obscuros e saber que eles estarão guardados mesmo sob tortura. 
Eu nunca mais vou deixar você ir embora, estou gostando muito de ter você de volta. O mundo realmente se torna mais suportável quando você tem uma melhor amiga pra contar os babados. A vida fica até mais leve, as desgraças ficam mais de boas e toleráveis porque agora já não andamos mais sozinhas. 
O engraçado é perceber que tudo mudou mas o essencial permaneceu imutável. Hoje somos adultas (quando a gente quer), temos nossos horários e compromissos, não dá mais pra ficar matando aula e vadiando pelo centro enquanto bebemos vinho de R$ 2,00. Uma pena. Agora que temos dinheiro e somos maiores de idade é dificil encontrar o tal do tempo. E mesmo assim, quando a gente se encontra tenho a impressão de que perdemos os nossos limites. Não sei quem fala e se empolga mais, se sou eu ou você. As vezes parece que estou falando comigo mesma porque temos ideias muito parecidas, e eu consigo entender perfeitamente as suas mudanças de humor e idéias justamente porque sou igual. Nem adianta tentar explicar isso para as pessoas normais, ninguém iria entender. Eu tenho tantas coisas pra falar sobre a gente que daria um livro. Mas o mais importante é o nosso presente. E eu prometo pra você mais uma vez que nunca mais vamos ficar sozinhas nesse mundo, não enquanto tivermos uma a outra. Daqui pra frente é eu e você de novo, independente de qualquer coisa.
Acho que você faz idéia do quanto é importante pra mim ter você de volta na minha vida. Nós vamos nos ajudar, nós vamos cuidar uma da outra e nada vai separar a gente de novo. Que assim seja.
Eu te amo muito e espero que eu só veja você fazendo sucesso e tendo alegria e tudo que há de melhor nesse mundo, não por você ser minha amiga mas porque você realmente merece tudo isso, nunca deixe ninguém te dizer o contrário. E se alguém disser, já me avisa quem é o babaca que eu resolvo. 
Ainda temos muito pra caminhar, nossa história começou há 10 anos atrás, já não somos um livro novo e em branco. Agora é hora da grande virada, o início de um novo capítulo, a parte em que a história fica boa mesmo. A gente ainda vai ser muito feliz nessa vida minha pequena, eu prometo <3