29 de jul de 2016

Olha pro céu agora


Abre a janela e veja o seu céu de noite. Nem te perguntei se hoje tem lua e estrelas, nem te perguntei se hoje está nublado. Aqui o céu está azul. Mesmo assim estamos debaixo do mesmo céu. Estamos longe mas estamos perto, você consegue sentir? Você consegue sentir quando te dou meu abraço? Você consegue sentir todo o amor que eu envio pra você? A sua dor é a minha, a sua luta é a minha, então hoje um pedaço de mim também foi violado. Um pedaço de mim também sente culpa e confusão. Um pedaço de mim também quer apagar tudo que aconteceu mesmo sabendo que é impossível apagar nosso passado. Mas não to aqui pra isso. To aqui pra te contar que a gente vai conseguir sair dessa juntas ok? Os dias vão passar e vamos continuar lutando, lutando pra sempre sermos melhores do que ontem. Vamos continuar caminhando para ganharmos sabedoria com as nossas experiências. Vamos continuar correndo, para ficar cada vez mais longe do passado e de todas as coisas ruins que não podemos mudar. As vezes a maré de má sorte bate na porta e sem querer a gente atende, quando menos percebemos ela já está dentro de casa bagunçando tudo. Mas a gente encontra e manda ela sair. Não pode ter espaço na nossa vida pra nada que não nos faça bem. Tragédias acontecem todos os dias não é? Mas coisas boas também acontecem aos montes, só que acho que estamos mais acostumadas a dar relevância para os problemas e ignorar as coisas boas. Vamos por um minuto esquecer tudo de ruim que aconteceu essa semana e pensar nas coisas boas?
Vamos apertar o pause na sofrência e dar um sorriso? Vamos por uma música alegre que nos faça sentir vontade de dançar? A gente tá viva, somos jovens e lindas, temos a vida toda pela frente, vamos sorrir juntas de novo?
O passado e o futuro são dimensões distintas, neste exato momento nada que aconteceu ou vai acontecer pode te atingir. Nesse momento, o que você tem é a opção de sorrir. E que esse pequeno sorriso, mesmo que forçado, mesmo que com lágrimas, seja o início de um recomeço. Que este seja o primeiro sorriso dos milhares de outros que virão. Neste momento agradeça por estar viva e respirando, por ter um teto em cima da sua cabeça, por ter condições de viver com dignidade, é muito mais do que muitos possuem. A gente não pode deixar que os baixos da vida superem os nossos altos. E se nossa sorte é a gente quem faz, vamos sorrir e agradecer todos os dias. Ainda temos muitos mares pra navegar, muitos países pra conhecer, muitos amores pra amar. TEMOS TANTA VIDA PRA VIVER ! Eu quero que hoje você não pense em olhar pra trás, apenas pra frente. Deixa pra sofrer amanhã, quem sabe esse amanhã nunca chegue. Adia a sua infelicidade pra outro dia, porque a alegria precisa de espaço pra entrar. 
Ainda quero abraçar você e te dizer o quanto você é linda e especial. O quanto você é uma mulher corajosa e batalhadora. O quanto você é um exemplo pra mim. Ainda quero te dizer que você vai superar qualquer coisa que aconteça na sua vida, porque a gente tá aqui pra superar, vencer e aprender. Nem chegamos na metade da nossa vida ainda, nunca seremos tão jovens quanto hoje. Então, apenas hoje, se permita ver todas as cores da vida e deleta o preto e branco. Hoje a respiração tem que ser leve, a comida tem que ser farta e a música tem que ser boa. Logo logo estaremos em outros carnavais, felizes, com histórias novas e com motivos pra sorrir aos montes. 
Queria transmitir pelo menos um pouco do meu carinho nessas palavras, não sei se consegui. Mas espero sinceramente que você saiba que você nunca estará sozinha nessa vida enquanto eu estiver viva.

Nós por nós.