17 de fev de 2016

Como fazer as malas para o intercâmbio ?



Você já tem tudo em mãos : passagem, estadia , escola, visto e um pouco de dinheiro em espécie da moeda local. Tudo ótimo, mas e as malas?

Fazer as malas pro intercâmbio é uma das partes mais gostosas da viagem, mas para não ser caótico, sugiro algumas dicas. Sempre leve em consideração as seguintes perguntas :

1- Quanto tempo irei ficar? 
2 - No período da minha estadia, qual será o clima?

Se você for ficar muito tempo, e por muito tempo quero dizer mais do que seis meses, considere levar metade das suas roupas. Não, não precisa enfiar o armário inteiro na mala só porque vai "morar" no exterior. Primeiro porque levar muita coisa na mala é caótico, pesado e chato. Se você fez isso e está voltando do seu intercâmbio agora, vai concordar comigo : que vontade de ter um espacinho a mais na mala! 
Digo isso por experiência, eu fiquei um ano fora e levei muita coisa que nem precisava levar, como livros, cds (gente o que eu tinha na cabeça pra levar todos meus livros e cds, sim eu era da época do CD) e roupas que nem usava muito mas quis levar just in case. Além do mais, se vamos ficar muito tempo fora, provavelmente iremos comprar roupas e objetos durante esse longo período, e depois para trazer tudo na mala de volta? 
Palavras de quem foi com uma mala e voltou com quatro e se fosse hoje em dia iria com meia mala e voltaria com duas, porque consumismo em excesso não me pertence mais. 
Outra coisa para se levar em consideração é o clima do local para o qual você vai viajar. Por exemplo, se você for para os Estados Unidos no inverno, vai precisar comprar algumas coisas para o frio severo, caso ainda não tenha. Recomendaria que levasse poucas roupas de frio daqui do Brasil e fizesse suas compras de roupas de inverno lá, primeiro porque é ridiculamente mais barato e você pode viajar com uma mala mais vazia. #winwin

Dicas adicionais :
- Não leve toalhas e roupas de cama, isso normalmente tem em qualquer lugar que você for ficar.
- Leve em quantidade suficiente todos os seus remédios de uso contínuo, não se esqueça de colocar a receita para os mesmos junto com eles dentro da mala que você vai despachar.
-  Independente de quantas malas você despachou, leve SEMPRE uma mochila ou carry on com uma troca de roupa completa, mas se não tiver afim, leve pelo menos uma roupa íntima reserva, nunca se sabe quando sua mala vai parar na puta que pariu e você ficar mais de um dia com a roupa que usou na viagem #eca
- Procure não se apegar a itens desnecessários 
- Não se esqueça de levar pelos menos uma lembrancinha para os seus anfitriões ou colegas de intercâmbio que serão de outros países, é sempre bom ter chaveirinhos, lápis ou imãs de geladeira com fotos do nosso belo Brasil <3

Espero que as dicas sejam úteis e que vocês tenham um intercâmbio inesquecível!
Se você gostou desse post, me dá um help curtindo a página do blog no facebook