15 de fev de 2016

8 atitudes para começar ainda hoje e emagrecer

Hoje gostaria de contar para vocês algumas mudanças que comecei a praticar em 2016 ano novo, peso novo e que me ajudaram a perder 5 kg até agora. Ainda falta bastante para alcançar minha meta, mas começar perdendo 5 kg já dá um ânimo a mais para continuar firme e forte na mudança.

Bom vamos ao que interessa !

1- Eliminar completamente bebidas industrializadas


Suco de caixinha pode até parecer melhor do que refrigerante, mas não é. Eu tinha o péssimo hábito de beber suco de caixinha no café da manhã e achava totalmente ok tomar um guaraná no almoço. Pode parecer inofensivo, mas tomando estas bebidas acabamos consumindo muito mais açucar e calorias e nem ao menos prestamos atenção a essa quantidade (e não é pouca coisa).
Faça o teste , tente ficar uma semana sem tomar nenhuma bebida industrializada, aumente seu consumo de água, beba chás naturais (sem açucar) e prefira comer frutas ao invés de tomá-las. Você vai perceber o quanto isso faz diferença, basta tentar. 


2- Trocar pão de forma por cereais 


Outro péssimo hábito que eu tinha e me livrei foi o de comer pão todos os dias em mais de uma refeição. Pão é fácil, pão combina com tudo afinal. Mas troquei o pão de manhã por cereais, só para fazer um teste e ver como meu corpo iria reagir a mudança. Confesso que não voltei mais a comer pão pois não sinto falta, como eventualmente lógico, mas não todos os dias como costumava fazer antes.
Dica: começo o dia com uma tigela de cereal com leite vegetal (leite de vaca nem pensar), frutas e chia. Essa combinação me deixa muito satisfeita e com muita energia. 

3- Mais frutas e vegetais


Sempre comi bastante desses alimentos pois sou vegetariana há 4 anos, mas sei que muitas pessoas ainda tem dificuldade em incluir frutas e vegetais na dieta por falta de tempo e organização. Mas não é tão difícil assim, tente incluir uma fruta no seu café da manhã e nos seus lanches entre refeições. Coma sem medo, frutas e vegetais são alimentos perfeitos que a natureza nos dá, cheios de vitaminas e fibras que ajudam na digestão e na eliminação de toxinas. Tente incluir vegetais no seu almoço e jantar, de forma que seu prato esteja sempre colorido. Faça isso por uma semana e veja os resultados. 

4- Comer uma grande salada antes dos pratos quentes

Meu modesto pratinho de salada <3

Quem nunca chegou morta de fome na hora do almoço e foi direto atacar um pratão de arroz com feijão? É gostoso, mas começar com uma salada é uma mudança fácil e que você vai acabar gostando tanto que vai levar isso para a vida. Sem contar que , quando começamos o almoço comendo uma grande salada, na hora que vamos comer o prato quente, estamos muito mais satisfeitas e a tendência é comer menos. #winwin

5- Deixe as oleaginosas entrarem na sua vida 


Lembra que eu falei para vocês sobre abandonar o pão ? Então, eu sempre comia pão nos meus lanches entre as refeições, hoje em dia substitui pelas oleaginosas com frutas. Os lanchinhos são os momentos ideais para comer estas maravilhas, só não vale abusar das quantidades pois apesar de serem fontes de gorduras boas, as monoinsaturadas e as poli-insaturadas, que protegem o coração e tem efeito anti-inflamatório, se consumidas em excesso podem levar ao aumento do peso. 
Dica: levo sempre na bolsa um potinho com castanhas, nozes, uva passa, goji berry e tigernuts.

6- Chás


Sempre digo que para cada tipo de problema existe um chá diferente. Comecei a tomar diferentes chás em diversos momentos do dia e isso tem me feito um bem enorme. Costumo misturar o chá verde com chá de hibisco por exemplo, os dois juntos ficam divinos e são imbatíveis na perda de peso. Essa dupla ajuda na redução de gordura e na digestão e ainda combate a retenção de líquidos \o/

7- Exercícios



Gente eu sei que é difícil mas não tem jeito ! Se você quer perder peso você precisa levantar  da cadeira e se mexer. Mexa-se, não importa como, vá correr, pular corda, nadar, fazer uma caminhada, leve seu dog pra dar uma volta, ande de bike, suba escadas, enfim, existem diversas formas de incluir exercícios no dia a dia, mesmo o mais ocupado dos seres consegue, não arrume mais desculpas para te impedir de começar. Os benefícios da atividade física são inúmeros, além de te ajudar a perder peso, não existe sensação melhor do que a de acabar o exercício, uma sensação de leveza, de dever cumprido e muita felicidade e bom humor.  Honestamente, minha qualidade de vida melhorou 100% depois que comecei a fazer exercícios de verdade, porque antes só pagava a academia e sempre arrumava uma desculpa para não ir. Mas resolvi me dar uma oportunidade, levar a coisa a sério e não me arrependo.

8- Mantenha o foco no seu objetivo

Sabe todos esses quilos que você está tentando perder? Acredite, eles não foram parar aí do dia para a noite. Engordar é um processo que demora e emagrecer também. Tenha consciência de que o tempo vai conspirar a seu favor, basta não desanimar. As vezes parece que estamos fazendo tudo certo, comendo direito, se exercitando, evitando as tentações e mesmo assim o número da balança parece não diminuir ! Não desanime, pense sempre que você já chegou longe só por ter começado. Você já tem a vitória só por ter se dado a chance de tentar, e quanto mais longe você chegar, mais perto estará do seu objetivo. Pense sempre que daqui dois meses você irá desejar ter começado hoje, e você pode ! A única coisa que te impede de chegar onde quer é você mesma. Pense nisso e tenha paciência, o segredo é apaixonar-se pelo processo. Você não está comendo para o corpo que você tem e sim para o corpo que você quer ter. Mudar hábitos é o melhor investimento que você pode fazer por si mesma. É de graça, basta querer, você não tem nada a perder, apenas quilos.

Bom pessoal, é isso aí, espero que tenham curtido as dicas e que vocês tenham sucesso em segui-lás caso desejem.
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Beijos e até a próxima <3