27 de set de 2015

Amar quem nāo te ama


Quando você ama alguém é difícil nāo pensar naquela pessoa, difícil nāo querer estar por perto, saber como ela está e querer saber como foi o seu dia. Quando você ama alguém, isso pode ser bom ou ruim, é bom quando é correspondido, quando os pensamentos se encontram e uma ligaçāo se torna inevitável. É ruim quando apenas uma pessoa ama e a outra nāo. É difícil nāo ser correspondido, saber que você é o único que se importa, o único que liga, o único que sonha. 
É difīcil alimentar sentimentos que te causam ansiedade, difícil levantar de manhā sabendo que o seu amor nāo vale nada, nem um segundo do tempo da pessoa que você tanto pensa e quer bem. 
Como aprender a deixar de amar quem nāo te ama ? Como aprender a deixar ir embora um sentimento tāo lindo que deveria fazer bem, que deveria trazer alegria mas ao invés disso só traz angústia ? 
Deixar de amar quem nāo te ama é mais difícil do que qualquer outra coisa, você precisa abrir māo dos seus planos, dos seus sonhos e criar um novo mundo, uma nova vida onde a existência daquela pessoa nāo faça diferença alguma na sua. É preciso criar uma nova história onde o seu personagem é feliz e encontra um milhāo de razões para sorrir, e aquela pessoa definitivamente nāo é uma delas. 
Nāo é uma tarefa fácil, você vai chorar por muitas noites, engolir a indiferença no silêncio, ter que achar forças em algum lugar dentro de você, talvez exista ainda um pouquinho de força para se amar mais, nāo desista, continue procurando.
A vida é bela e deve continuar independente das adversidades que os sentimentos trazem. É preciso persistir, nāo aceitar nada menos do que ser feliz, nāo se submeter as migalhas alheias que ousam chamar de amor, nāo se contentar com palavras vazias, porque até onde eu saiba, dizer que ama nāo significa amar, nem de longe. 
Essa angústia que te consome um dia vai passar, um dia a indiferença nāo vai mais doer, um dia a felicidade vai bater na sua porta e sua única opçāo será abrir, e entāo todo o seu esforço será recompensado. 
Nāo deixe de sonhar só porque alguém nāo soube valorizar o melhor que havia dentro de você, nāo deixe de tentar só porque suas tentativas anteriores falharam. Tudo nessa vida é passageiro, até mesmo o amor que você achou que seria para sempre.