26 de jun de 2015

Partiu Polônia



Daqui algumas horas estarei embarcando para a Polônia, onde ficarei duas semanas para fazer um curso de férias na Universidade de Lodz. Apenas 20 de aproximadamente 200 inscritos ganharam esta bolsa da faculdade FMU e eu fui uma delas. Como o curso é de duas semanas, resolvi tirar o mês inteiro de férias do trabalho para ficar logo 30 dias na Europa. 

Não é a primeira vez que viajo para ficar bastante tempo fora, mas é a primeira vez que viajo sentindo receio. Todas as outras vezes, eu senti que não tinha nada a perder, claro que tinha saudades da minha família e dos meus amigos, mas era apenas saudades, eu nunca tive laços realmente fortes com nada e com ninguém. Agora que eu tenho, entendo completamente porque tantas pessoas sentem medo de viajar e ficar longe tanto tempo. 

Ontem de manhã eu sai de casa sabendo que iria voltar e dormir sozinha, meu namorado viajou para a Holanda e assim que meu curso acabar iremos nos encontrar na Alemanha. Fazia tempo que eu não sentia essa sensação estranha, nunca ficamos mais do que cinco dias sem se ver e chegar em uma casa vazia partiu meu coração de uma forma inexplicável. Pela primeira vez, depois de muito tempo, me senti sozinha,  coloquei uma camiseta dele, usei o seu perfume, abracei o travesseiro e me senti triste. Fiquei esperando ele abrir a porta, chegar de repente, sei lá.  Sei que parece exagero, vamos nos ver daqui a pouco e tem casais que se vêem muito menos do que nós,  honestamente não sei como conseguem, me contem nos comentários depois. Enfim, mesmo sabendo que parece exagerado, isso não diminui a minha dor. Ficar longe de quem se ama nunca é bom, como poderia ser?

Hoje de manhã sai de casa sabendo que não vou voltar por um tempo, beijei meu gatinho, que é possivelmente o ser que eu mais sentirei falta durante esse mês, olhei para a casa pela última vez , fechei a porta e não olhei para trás. E apesar de todos esses sentimentos misturados, estou feliz e ansiosa. Já estou aqui com tudo pronto para partir para mais uma aventura. Pretendo postar todos os dias durante esse mês para mostrar um pouco dos países pelos quais irei passar : Polônia, República Tcheca, Áustria, Eslováquia, Alemanha, Bélgica e Holanda. 
Se você já foi para algum destes lugares e tiver alguma dica ou sugestão, deixe nos comentários. Este é meu último post aqui no Brasil, amanhã volto para contar como foi minha chegada no solo polonês.

Abraço forte para o Brasil e partiu Polônia !