29 de mai de 2015

Traição




A traição é como um erro no negócio jurídico, o erro essencial ou substancial é aquele que incide sobre a essência (causa) do negócio que se pratica, sem o qual este não teria se realizado. É o caso da pessoa que encontra seu pretendente acreditando que este tem de fato a personalidade que demonstra, acreditando que a pessoa é leal e amorosa, porém se soubesse que na verdade esta pessoa era uma mentirosa, o relacionamento se quer teria iniciado.
Acredito em liberdade e em pensamentos livres mas não acredito em segundas chances e arrependimento de quem demonstra ter pouco interesse. Somos todos livres para fazer o que bem entendermos com a nossa vida, nosso corpo e nossos sentimentos. É claro que ninguém é obrigado a confiar ou acreditar em ninguém, cada um submete-se ao tratamento que lhe é imposto por pura liberdade e vontade. Mas há que se reconhecer que o traidor sempre será um ser humano de pouca confiança. Pois sabendo que possui tais liberdades, usa isto contra todos ao invés de ter respeito próprio e pelos outros,  através do ato de não envolver ninguém em suas escolhas esdrúxulas.
Se ninguém é obrigado a nada, então por que apunhalar o inocente pelas costas? Em um relacionamento deve existir acima de tudo confiança. Quando isso acaba, nada mais se sustenta, muito menos o amor. Eu conheço inúmeras pessoas que falam de traição com muita naturalidade, talvez esta informação me assuste um pouco. Se para elas é tão normal, por que é que sentem vergonha de expor tal situação para seus familiares e amigos ? Acredito que no fundo, quem trai sabe que é errado. É errado por agir de má fé, é errado por não ter comprometimento com as suas obrigações. Existem regras que não podem ser quebradas, são verdadeiras para todos e por favor, me apresentem um ser humano que já foi traído e achou legal, gostaria muito de ver.
Não é errado achar outras pessoas bonitas, não é errado sentir tesão, é perfeitamente normal e aceitável admirar um corpo belo. O erro é você estar em um relacionamento com alguém que acredita e confia em você enquanto você pensa em outra pessoa incessantemente, E SIM, pensar é trair também, se for dessa forma que eu disse. É diferente você ver um cara gato passando na rua e achar ele bonito do que você dormir e acordar pensando em uma pessoa específica. Me responda se isso é justo para você e para o seu companheiro (a)? Não é justo para você, pois se você tem desejo de estar com outra pessoa, você deve respeitar seus sentimentos e fazer isso, porém , da forma correta. Não traia, "SEJE HOMI/MUIÉ" e termine o seu relacionamento prévio de forma digna e ética invés de sair por aí esfregando seus orgão genitais que não são capazes de esperar pelas costas de quem confia em você. O fim de um relacionamento pode ser algo extremamente doloroso, muitas pessoas sofrem com isso durante anos. Mas é pior ainda dependendo da forma como ele acaba. É muito mais honroso você ser uma pessoa honesta e dizer a real do que ir lá e trair a pessoa que você diz que ama. Se ama mesmo, deixa-a livre para poder encontrar outro alguém que possa a amar de verdade e não esse projeto de sentimento que você chama de amor.
Este texto é para todas as pessoas que já traíram, pois espero que vocês tenham a capacidade de aprender com seus erros e crescer como pessoas até o fim de suas vidas. Este texto é para todos que já foram traídos, pois espero que vocês possam encontrar o amor verdadeiro que eu tenho certeza que existe. Este texto é para você que está pensando em trair, TOME VERGONHA NA CARA e admita seus sentimentos, não traia, termine !