24 de mar de 2015

Desistir nunca mais !




Hoje, parei para refletir sobre a vida, meus objetivos e minha "missão". Confesso que fiquei envergonhada ao perceber que muitas vezes me deixei falhar, não dei o melhor de mim e não fui perseverante em meus sonhos. Comecei muitas coisas que deixei para trás inacabadas. Por dúvida, falta de experiência, falta de orientação, enfim, vejo que aproveitei apenas 10% de todo o potencial que existia em mim. 

Lembro-me de quando era criança, quantos projetos, sonhos, quantas coisas eu queria do universo e em nenhum momento deixei de acreditar que aquilo tudo era realmente possível de ser concretizado. Mas a gente cresce, as dificuldades surgem, as necessidades se mostram mais urgentes do que aqueles sonhos, que logo, vão sendo adiados, jogados para o futuro, este grande espaço em branco que ninguém sabe se existe ou não. E quando deixei de viver meus sonhos no presente, acreditando cegamente que estava apenas adiando-os para um futuro próximo, sem querer e sem perceber, acabei deixando-os em um passado distante. 

Então me pergunto , como recuperar todo aquele potencial deixado para trás? Como trazer de volta a garota sonhadora, aventureira, que corre riscos, que vive sem medo de morrer, que joga sem medo de perder e que tenta até suceder ? A resposta que encontrei foi lendo histórias inspiradoras. Foi me colocando no lugar de todas as pessoas que conseguiram de alguma forma, vencer seus próprios obstáculos. Li histórias de pessoas que conseguiram vencer mesmo sem ter nenhuma condição favorável para que tal coisa acontecesse. E então percebi (não que eu já não soubesse disso antes) que nenhuma delas conseguiu o que queria com facilidade. Nenhum caso de sucesso surge do nada sem esforço e dedicação. Consigo enxergar agora que a única coisa que me diferencia dos protagonistas destas histórias, é que eu desisti e eles não.

Então, talvez não seja tão tarde assim para voltar a sonhar, dar um novo brilho ao olhar adormecido, fechar os olhos e acreditar enfim que aquilo que eu tanto quero pode sim se tornar real, mesmo que todos digam o contrário. 
Hoje, eu escolhi acreditar ao invés de duvidar, tentar ao invés de desistir, escolhi sorrir ao invés de chorar. Hoje, eu quero usar 100% do meu potencial para transformar o mundo em um lugar melhor para a próxima geração. Eu quero ver meus projetos virando realidade, minhas idéias tomando forma e sendo utilizadas para melhorar a vida das pessoas. 

Entre o início deste texto e o parágrafo que você lê agora, já se passaram alguns minutos, as primeiras linhas escritas já viraram passado. Muitas coisas devem ficar lá também, pois do passado, só quero ficar com as lições aprendidas. Dos meus erros, só quero ficar com as certezas de nunca mais cometê-los novamente. Das minhas dores, só quero ficar com a força que conquistei para poder lutar contra todas as doenças que eu já venci. A vida é uma guerra, quero estar na linha de frente com o peito cheio de orgulho , e se for pra morrer, que seja tentando. Desistir nunca mais !

Me desejem sorte !