2 de jun de 2014

Como conquistar um homem?



Observei atentamente certas atitudes femininas que me fizeram sentir vergonha do meu próprio sexo. Me responda com sinceridade, quantas vezes nesta semana você viu pelo menos uma propaganda, uma revista ou algum texto falando sobre o que uma mulher deve fazer, como deve se vestir, o que dizer para agradar um homem ? Alguém sabe me dizer em que ponto da história isso aconteceu ? Não eram os homens que conquistavam as mulheres? Não me entenda mal, não acredito que o papel da conquista é exclusivo dos homens, muito pelo contrário, ainda bem que vivemos em um contexto social diferente hoje, onde nós mulheres não precisamos ficar em casa esperando o mensageiro trazer a carta do nosso pretendente montado em um cavalo. Nós podemos e devemos demonstrar interesse porque a última vez que eu conferi, os homens não enviam mais cartas através de um mensageiro à cavalo (AINDA BEM).

Se você leu até aqui já deve ter percebido que este texto não vai te ensinar como conquistar um homem, este texto é uma crítica de uma mulher independente que está cansada de ver tantas outras mulheres se diminuindo e invertendo os papéis. E cansada também de ver tantos textos e matérias ridículas sem fundamento algum. Não vejo mais mulheres e garotas se vestindo para si, cuidando de seus corpos para se sentirem bem, agindo naturalmente, tudo que fazem é em função da conquista ao sexo oposto. O maior erro que um ser humano pode cometer é fazer algo que vai contra a sua essência para poder agradar o outro. Deve existir equilíbrio, essa história de que em um relacionamento sempre existe o mais forte e o mais fraco, deve ser destruída. Temos que começar a construir um conceito novo. Será que você não percebe ? Chega de controlar os seus sorrisos e gestos, basta de não enviar uma mensagem porque o homem "deve" escrever para você primeiro. Por que ao invés de ficar chorando porque ele não te ligou no dia seguinte, você não seca essas lágrimas e liga para ele você ?

Não entendo essa fragilidade, as vezes tenho a impressão de que algumas mulheres querem se igualar aos homens , mas não estão dispostas a aguentar as consequências disso.

Chega de pagar para ler dicas estúpidas sobre como você deve agir. Essa será a maior piada do século para as mulheres da próxima geração e para os homens também. Algumas das dicas mais esdrúxulas incluem "descubra quais são os gostos dele" , "não demonstre muito interesse" , "vista isso ou aquilo". Sabe o que é pior ? Isso tudo pode até dar certo, mas até quando? Claro que um cara vai se interessar por alguém que tenha os mesmos gostos ou determinado jeito de se vestir, até aí tudo ok. Mas até quando você vai fingir que gosta das mesmas coisas que ele, até quando você vai se vestir com roupas que você odeia só para agradar ? Uma hora a sua máscara cai. E também não é justo, que você tenha que fazer tudo isso, não seria mais agradável encontrar alguém que seja genuinamente compatível com você ao invés de ficar inventando coisas em comum e fingindo ser quem você não é ?


Eu poderia levar este assunto para outro nível e dizer para os homens porque algumas mulheres são assim, mas vamos deixar isso para outro dia. Por hora, basta refletir, se temos tanto material fútil sobre relacionamentos, é porque existe quem compra isso. Temos que nos livrar dessa percepção medieval que ainda carregamos, esse "mimimi" todo que só atrapalha. Só para você não dizer que eu nunca te dei nada, aqui vai : Você quer conquistar um homem ou uma mulher ? SEJA VOCÊ! Ignore tudo que você já leu sobre isso antes. Tenha coisas em comum de verdade com aquela pessoa e se você rir, que não seja um riso falso e sim verdadeiro, se for para se vestir , vista apenas aquilo que você se sente bem em vestir. Não mude por ninguém e se quiser mudar, que seja por você. Se não der certo, agradeça, pois aquela pessoa não era certa para você. E mais uma dica, é melhor sofrer porque não conseguiu conquistar alguém, do que sofrer por terminar um relacionamento porque aquele alguém não era quem você pensou que fosse.