27 de jun de 2014

8 ou 80 ?


Não deixe que te digam que estar confuso não é normal ou aceitável. Poucas coisas na vida são tão naturais quanto uma mente humana remoendo idéias. Por que temos sempre que tomar decisões importantes e não termos o direito de voltar atrás? Sem que alguém fique em nosso calcanhar nos lembrando o quanto pessoas que fazem isso são inconsequentes? 
Por que é tão errado assim ? Por que temos que ser tão constantes e exatos o tempo inteiro? Qual é a graça de viver desta forma tão simplória e cinza? A vida pode ser muito melhor do que isso. Quando temos a coragem de mudar o rumo daquilo que não nos traz alegria, abrimos as portas para as possibilidades. Me diga, quantas pessoas você conhece que reclamam dos seus empregos, dos seus casamentos , reclamam de inúmeras coisas em suas vidas? Parece ser complicado mas na verdade é bem simples. Se você não gosta de algo na sua vida então MUDE! Não estou falando de traçar um grande plano a longo prazo, não estou falando de realizações futuras. Comece a mudar AGORA. Se você está lendo isso, sentado na cadeira do seu trabalho que você odeia, levante-se e se demita. Isso mesmo, vá embora daí e pare de perder tempo fazendo o que você não gosta. Se você está lendo isso depois de mais uma transa patética com uma pessoa ,por conveniência, que nem amar você ama, então levante-se e saia pela porta, não olhe para trás. Vá encontrar o amor da sua vida, viver uma grande paixão. Sentando aí do lado desta múmia é que você não vai achar a pessoa certa MESMO. Você acha que isso é extremo demais, 8 ou 80 demais para a sua capacidade de escolha ? Tudo bem, não tiro sua razão. Mas, se você se permite continuar em uma situação de desconforto por medo de mudar, você perde automaticamente o direito de reclamar. Resumindo :

não gosta de uma situação -> Mude 
não gosta de uma situação e não quer mudar -> Não reclame 
não gosta de uma situação, não quer mudar e quer reclamar -> Procure ajuda médica

Nesta altura do texto, você deve estar querendo me matar e pensando "quem essa louca pensa que é?". Bom, novamente não tiro sua razão. Aquilo que eu falei no começo, sobre se sentir confuso e sobre a injustiça de ser julgado por isso, é algo que eu defendo com unhas e dentes. Talvez eu não apoie tudo que é escolhido na minha família, com os meus amigos, não apoio tudo o que é decidido para o meu país. Mas o direito de poder escolher, seja o que for, é algo que todos temos, e não devemos abdicar. Muitas pessoas já lutaram e deram suas vidas por esta causa, para que hoje você e eu pudessemos dizer "somos livres". E podermos escolher o que for e mudar esta escolha também, de acordo com o que nos for conveniente.E ninguém tem que falar nada porque a vida é SUA! 
Talvez você se sinta em uma prisão, de mãos atadas. Talvez você sinta como se não tivesse escolhas porque mudar não é algo fácil. É mais fácil continuar a viver uma vida ruim, pelo menos é previsível, sabemos que não vamos nos machucar. Mudar é para os grandes, para os ousados, para aqueles que não tem medo de dar a cara a tapa. Se a vida te derrubar, você levanta e continua e muda de novo umas 500 vezes se for necessário. Não espere o amanhã chegar. Tenha a coragem de realizar as ambições mais absurdas do seu âmago. Tenha a ousadia de se entregar nas mãos da vida e não se importar em sangrar , não se importar em ser ferido em batalha, porque no final, serão estes os momentos que definirão se sua vida foi um 08 ou um 80. O que você quer ?